1- Acessar o site http://www.sadspm.pe.gov.br/ em qualquer navegador;
2- Na tela inicial, digitar o número do CPF e a senha do sistema de contracheques;
3- No sistema SPM, clicar no menu agendamento para solicitar a perícia;
4- Clicar no botão 'Novo Agendamento' no canto superior direito de sua tela (botão verde);
5- Na tela de 'Novo Agendamento':
Selecionar a tipologia ('Tipo de perícia');
Preencher a tela com os dados solicitados conforme a tipologia escolhida.
Importante: Não será mais necessária a apresentação da Declaração de Informações do Servidor para realização de atendimentos nos serviços de Perícias Médicas do Estado, exceto nos casos de readaptação, remoção, remanejamento e horário especial de trabalho.
Obs¹.: A solicitação só será concluída após clicar no botão 'Confirmar' (botão verde).
Obs².: Ao selecionar o órgão de origem da chefia imediata, utilizar o nome por extenso e não o abreviado. Exemplo: Secretaria de Saúde (e não Sec. Saúde).
Obs³.: A Readaptação de Função deverá ser solicitada, se necessário, apenas por servidores das Secretarias de Educação e Defesa Social. Os servidores de outras Secretarias deverão solicitar, se necessário, o Remanejamento de Função.
Obs⁴.: Para fazer o agendamento das tipologias Licença, Readaptação de Função, Remanejamento de Função e Remoção, o servidor terá que anexar, no sistema SPM, a Declaração. Para isso, basta acessar o SPM, clicar em Escolher Arquivo e anexar o documento digitalizado, que deve estar devidamente preenchido e assinado pela chefia imediata. No dia do exame médico pericial, o servidor também deverá apresentar a Declaração original, além dos outros documentos que já constam das exigências documentais.